Notícias mais notícias Osasco FC é campeão da Paulista Cup Sub-17
 
 

Osasco FC é campeão da Paulista Cup Sub-17

E-mail Print PDF
alt

Águia Alvinegra goleia São Caetano por 4 a 0 e conquista título


É CAMPEÃO. Líder da primeira fase. Invicto. Melhor ataque e melhor defesa. Sobrando na Paulista Cup, o Osasco FC conquistou, neste domingo (10) pela manhã, o título do torneio ao vencer o São Caetano por 4 a 0, no Estádio Prefeito José Liberatti (Rochdalão). A conquista coroou o trabalho do técnico Vinícius dos Santos, toda sua comissão técnica e atletas, que desde o início do torneio mostraram supremacia em relação aos rivais. 

Na final contra o Azulão não foi diferente. Desde o início da partida, o time mostrava aplicação tática e toque de bola envolvente. A Águia Alvinegra criava chances, mas não conseguia concluir com precisão. Porém, esse panorama começou a mudar aos 20 minutos, quando em jogada rápida, o lateral-esquerdo Deivison abriu o placar. 1 a 0. 

Não deu tempo nem do São Caetano respirar. Dois minutos depois, Iago aproveitou a falha na marcação adversária e ampliou. Com a vantagem, o time osasquense passou a ficar mais tempo com a bola nos pés, dificultando a vida o adversário. E aos 30, o atacante Caio Mota deixou o dele. 3 a 0 antes do fim da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e o ritmo da partida diminuiu. Mesmo assim, o Osasco FC não correu riscos. E para decretar o golpe final, novamente ele, Caio Mota, artilheiro da competição, aos 20 minutos da segunda etapa, saiu na cara do gol e marcou seu 14º tento no torneio. 4 a 0. Placar final e festa dos garotos alvinegros no Rochdalão. 
A garotada do Osasco comemorou como nunca o merecido título. E a resposta veio das arquibancadas, onde a torcida alvinegra aplaudiu de pé o time osasquense.

alt


O treinador enfatizou o empenho da equipe durante toda a competição. "Não foi fácil. Nenhum jogo. Formar jogadores sendo campeões é algo bastante satisfatório e nos deixa feliz. O mérito é dos jogadores. Em nenhum treino, eles deixaram se levar por euforia ou qualquer coisa extra-campo. Nos dedicamos muito. Somos um grupo fechado que está junto há bastante tempo e eles têm comprometimento, desejo de vencer. Isso fez a diferença", analisou.


PARABÉNS, OSASCO FC
CAMPEÃO COPA PAULISTA SUB-17 

alt